quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fotografia, o fio condutor em minha carreira.

 

Conceito Geral Básico: Luz + Escrita = Fotografia!
É o processo e a arte que permite registar e reproduzir, através de reações químicas e em superfícies preparadas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura.
Leia mais: Conceito de fotografia - O que é, Definição e Significado http://conceito.de/fotografia#ixzz40Ny7r4JT


Bom, como alguns já sabem mais outros não... tudo aquilo que produzo hoje em dia, foi gerado de alguma forma a partir da fotografia ou ainda utilizando ela como objeto central da obra.

Uma vez dito isso, hoje esse post será uma pequena pincelada daquilo que gosto de fotografar e de criar com essa vertente da arte. Aqui no blog compartilharei também imagens de exposições fotográficas no qual já participei e alguns outros projetos específicos sobre fotografia.

Agora, além das 09 primeiras fotografias que reproduzirei aqui... vocês podem ver alguns imagens da minha primeira exposição fotográfica. Foi na cidade do Recife - Pernambuco, no bairro do Recife antigo em um shopping chamado Paço Alfândega no evento de formatura dos alunos do curso de fotografia do SENAC-PE. Sou feliz de ter feito parte daquele grupo e agradeço tudo e todo tempo que desfrutamos da companhia e dos conhecimentos uns dos outros....Forte abraço aos meus amigos Pernambucanos, todos muito "massa" "Visse"!!!!

E.Cruz.










Exposição: Pernambuco em cores e formas - Recife 2011.
http://pacoalfandega.com.br/evento/exposição-de-fotos-senac/34