sábado, 20 de fevereiro de 2016

O estudo não pode parar!

Boa noite, Amigos...







Como já havia citado isso antes, aqui entre outras coisas, compartilharei as dificuldades e alegrias que eu encontrarei no exercício de minha profissão e também em minha formação.

Hoje especificamente, quero registrar aqui; que em dezembro eu fiquei sabendo de um processo seletivo para tentar cursar algumas disciplinas que me interessavam lá na Universidade de São Paulo - USP. Ao meu ver, uma das melhores públicas de nosso pais! Depois em janeiro, ouve o processo de inscrições e avaliação de currículo pelo corpo docente da faculdade, através do Instituto de Estudos Brasileiros.
Eu me inscrevi para 3 opções e já tinha até perdido a esperança de conseguir as vagas, pois sempre são muito concorridas e afinal era para USP!
O ponto que quero chegar é que fui abençoado com 2 vagas das 3 que participei no processo!

Uhhhhh!!!! esse é o sentimento que tive ao abrir o meu e-mail e receber a resposta para 2 ótimos cursos de especialização nas disciplinas de: Letras - A arte das crônicas e contos e Artes - Gravura brasileira.

Ontem mesmo, efetuei a minha matrícula e já assisti a minha primeira aula!!! Foi incrível, me senti muito bem ao poder aprender de outros com mais experiência na área do que eu!!!

Essa é a parte mais alegre da notícia, a outra parte é a mais desafiadora: A locomoção! pois são 2 ônibus fretados que preciso pegar por dia para cada dia que vou até a USP, um total de 2 vezes na semana durante os próximos 5 meses até a conclusão dos cursos... Mas só posso dizer que quando se tem vontade de melhorar, as coisas acontecem e aí só devemos enfrentar da melhor maneira possível!!!!

O desafio está lançando se será sobrepujado, tenho certeza disso, eu conseguirei!

Curso de Letras e Artes da USP......aí vou eu!!!!!!

Cruz.